sábado, 1 de dezembro de 2012

postado por Jaqueline Oliveira em sábado, 1 de dezembro de 2012

Os pais precisam estar preparados para lidar com a educação de seus filhos



Como sabemos, todos nós passamos por transformações ao longo da vida levando em consideração que a formação da identidade inicia-se na infância. O mundo infantil é cheio de surpresas e os pais precisam estar preparados para lidar com a educação de seus filhos. Muitas dúvidas tendem a surgir durante a formação da criança e mudanças repentinas de comportamento podem ser um indicativo de que algo não está indo bem e a criança precisa de ajuda psicológica.

Pode-se observar que muitos pais relutam em aceitar e demoram a procurar profissionais especializados em Psicologia Infantil, pois tendem a acreditar que a criança está passando apenas por uma fase que será superada sozinha. A escola geralmente é a primeira a notar mudanças no comportamento das crianças, comportamentos agressivos, hiperatividade, falta de concentração e atenção, isolamento na hora de brincadeiras e recreação, sintomas estes que refletem também no desempenho escolar.

Devemos levar em consideração que nem todas as mudanças indicam que a criança está realmente com algum problema, mas somente o psicólogo infantil poderá dizer se a criança está enfrentando algum problema psicológico ou não. A psicoterapia de certa forma irá acolher esta criança que através do lúdico vai mostrar para o psicoterapeuta seu sofrimento e dificuldades emocionais, o que trará resultados muito positivos no convívio com a família e nas atividades escolares.

Fonte: PORTAL EDUCAÇÃO


0 comentários:

Postar um comentário