postado por Jaqueline Oliveira em

Quem sou eu

                 
Psicoterapeuta e Coach
                                

A graduação em Psicologia me deu base teórica e científica que eu precisava para atuar como especialista na área do comportamento humano. Escutar, escutar, me relacionar e encorajar pessoas, sempre foi uma paixão. Atuar com pessoas e ajudá-las no processo de autoconhecimento foi o meu foco durante o curso. Ser terapeuta sempre foi uma vontade muito grande, embora eu tenha atuado em diversas áreas da Psicologia, a fim de conhecer melhor as outras áreas e aproveitar as oportunidades de estágios ao longo da graduação. Foi um momento de muito aprendizado.
Ao término da graduação, eu já me encontrava no mercado de trabalho em empresas de Recursos Humanos, atuando com seleção e treinamento de pessoas, realizando avaliações comportamentais para empresas de grande porte, conciliando com o atendimento clínico. Para uma melhor oportunidade de trabalho, realizei uma Pós-graduação e Gestão de Pessoas.
 Logo depois, a vontade de estar mais próxima das pessoas e atende-las na área clínica continuou a crescer, foi aí que resolvi fazer uma transição de carreira onde passei a me dedicar mais ao consultório e não mais, atuar na área de Recursos Humanos. Passei atuar como Psicóloga Empreendedora em consultório particular. Realizei uma formação em Terapia Cognitivo Comportamental, ou TCC. (A TCC é uma abordagem teórica dentro da Psicologia, a qual tem sido umas das abordagens de tratamento mais eficientes e de resultados duradouros para muitos tipos de demandas psicológicas). E não parei mais, a minha vontade de aprender e me informar para ajudar o maior número de pessoas continuou a crescer. Aprofundei-me no atendimento de crianças e suas famílias na orientação de pais, onde realizei uma Formação em TCC para crianças e adolescentes. E ao longo desses 9 anos de formação, realizei diversos cursos e participei de congressos, seminários voltados para área de Psicologia.
Desde 2012 no atendimento de crianças, me aproximei cada vez mais das famílias e passei a estudar mais a maternidade e sua complexidade. Eu percebia em meus atendimentos o quanto uma mãe precisava de cuidados, o quanto seu equilíbrio e bem-estar, eram fundamentais para contribuir para uma infância mais feliz e saudável na vida de seus filhos. E essa vontade se tornou mais forte no ano de 2014 com a gestação do meu primeiro filho.
Encontrei na maternidade, apesar de todas as mudanças em que uma mulher passa a vontade de me especializar cada vez mais e ajudar outras mães que vivenciam este processo tão individual e particular.
Passei a conhecer mais sobre o Empreendedorismo e Coaching. E foram à porta de entrada para o contato com a Psicologia Positiva e o Coaching. Novas descobertas, interesses e desafios vieram. No início de 2016, nasceu o projeto Maternidade e Infância – maternidade equilibrada, infância saudável, onde tem objetivo de auxiliar gestantes, mães e pais, através de conhecimento teórico e prático no processo da maternidade e empoderamento materno.
Com a formação em Coaching para Psicólogos, pela Academia do Psicólogo. Hoje, realizo atendimentos de Coaching on line e presencial para mulheres e mães.
E atualmente, finalizando a especialização em Psicologia Positiva: Uma integração com o Coaching, onde atuo como monitora, pelo CPAF – RJ. 
psicologia positiva é um movimento dentro da ciência psicológica que visa a fazer com que os psicólogos adotem "uma visão mais aberta e apreciativa dos potenciais, das motivações e das capacidades humanas" (Fonte: Sheldon & King, 2001, p. 216), enfatizando mais a busca pela felicidade humana.
São anos de muito estudo, comprometimento, dedicação, amor pela profissão e investimento na busca pela excelência!
E então, como eu posso te ajudar?
Contato: 21 988954365


0 comentários:

Postar um comentário